TEATRO DE FANTOCHES

Papai Noel em Apuros tem a presença "ao vivo" do Papai Noel O Teatro de Fantoches encanta jovens e adultos já há muitas gerações. Hoje não é diferentes, seja no teatro, em salões ou em festas particulares, os bonecos animados sempre provocam sorrisos e, trazem histórias ilustradas que nos fazem sonhar. O PETECA conta muitas histórias em o uso do teatro de fantoches.

A foto ao lado mostra cena de "Papai Noel em Apuros". Veja mais detalhes sobre a peça clicando aqui

Pinóquio

Pinóquio é aquele menino que já nasceu boneco. Feito de madeira pelo papai Gepeto, ele consegue se transformar em um menino de verdade com a ajuda da Fada Azul.

Trata-se de um clássico muito interessante com o qual as crianças se identificam.

Veja mais detalhes e fotos clicando aqui

Pinóqui conversa com o "papai" Gepeto
O Lobo tenta convencer Chapéuzinho a seguir pela estrada no bosque. Ele se adianta e vai pregar um tremendo susto na vovó!

CHAPÉUZINHO VERMELHO

Essa moça de vestinho vermelho e capuz vermelho, se vê as voltas com um lobo muito malvado. Também quem mandou ela desobecer a mamãe e ir pela estrada do bosque, não é mesmo? odos sabem que o lobo mau rondava por aquelas bandas.

Essa é um aventura que as crianças não querem perder por nada. Crianças? Será que só as crianças não querem perder a história?

Veja detalhes e mais fotos clicando aqui

OS QUATRO MÚSICOS

Estes quatro saltimbancos alegram e ensinam importantes lições para a garotada. Por sofrerem maus tratos, eles fogem de seus donos e, apesar do desgosto de ter deixado a "boa vida" de um lar, resolvem se aventurar e montam um conjunto musical.

Essa história ficou mais conhecida na versão de Chico Buarque "Os Saltimbancos". Músicas maravilhosas ilustram essa jornada dos quatro bichos.

Veja detalhes e mais fotos clicando aqui

Mensagem importante de respeito aos animais!
Eles correm para se econder do lobo, mas estão sempre na "mira".

OS 3 PORQUINHOS

Esses três também vivem às voltas com o lobo mau. Para escapar do apetite voraz da fera, abrigam-se em suas casas. Um faz a casa de palha, o outro de madeira e o último de alvenaria. Na hora do apuro todos correrm para a casa mais segura, pois o lobo derruba as outras com um forte sopro.

Esse lobo não aprende mesmo!

Veja detalhes e mais fotos clicando aqui

 

O Caçador de Mosquitos - um alerta contra a dengue

Inspirado na história dos três porquinhos, surgiu "O Caçador de Mosquitos". Tal qual nossos persoangens suinos, três criança brincam na praça despreocupadas com o perigo. Entre as três está Dengão, um menino muito esperto que mantém-se vigilante com relação a higiene e, principalmente, na luta contra o mosquito da dengue. E não é que o mosquito ataca mesmo. Pobre Juju, fica doente e precisa ser internada.

Embora trate de um assunto muito sério, procuramos deixar a história muito divertida, sem no entanto deixar de transmitir a mensagem que visa a prevenção da doença.

O mosquito, tal qual o lobo mau, tenta enganar as crianças, mas só leva a pior...

Veja mais detalhes e fotos clicando aqui

dengao1.jpg (33659 bytes)
sapo1.jpg (98833 bytes)

O Casamento do Sapo

O sapo jururu está mesmo muito emburrado na beira do rio. Não quer saber de nada! Mas depois que aceita ira ao baile com o macaco, sua vida ganha um novo desafio! Ele conhece uma linda sapinha...

Muita música e diversão nessa história que é toda contada em versos

 

Veja mais detalhes e fotos clicando aqui

ARACUAN
A festa da primavera, promovida pelos pássaros, corre sério risco de não dar certo! Graças ao Aracuan. Ele resolveu atrapalhar a festa por não ter sido convidado!

Mas o destino prega peças. E, ele acaba salvando milhares de pássaros da voracidade de um caçador! De bandido a herói em alguns minutos!

História muito divertida e musicada.

O loro anuncia a festa da primavera!

Veja fotos e detalhes clique aqui

 

Esse pássaro é brasileiro, mas pouco se fala nele aqui no Brasil. Mas, veja o que Walt Disney fez!

 

Dona Baratinha

 

Quem quer casar com a dona Baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha!

E, pensar que toda essa inocência está quase acabando. Nossos avós cantavam essa musiquinha, você leitor ou leitora, ainda lembra um pouquinho...mas nossas crianças! Bem, elas precisam de nossa ajuda. O clássico "O Casamento de Dona Baratinha" está de volta, contada pela equipe do Peteca Eventos. Curta com a gente!

Veja fotos e detalhes clicando aqui

Os 3 candidatos a noivos de D. Baratinha não tinham "modos".